Publicado por: Renan | março 27, 2010

Último dia em Sydney…

Tudo que é bom, realmente, dura pouco. Durante quase dois meses, escrevi, neste blog, um pouco do meu dia-a-dia na Australia; mais especificamente Sydney e alguns dias em Melbourne.

No primeiro blog havia dito que tive o sonho de conhecer a Australia desde meus treze anos e, que, finalmente, havia conquistado.

Vim para estudar. Mas, me diverti, adquiri experiências, vi novas paisagens, conheci pessoas, estilos de vida, enfim… mas, agora, chegou ao fim. Bem, ‘chegou ao fim’ é algo muito forte, tal um até logo. Com certeza, da próxima vez, quero explorar muito mais da Austrália e, também, da Nova Zelândia, claro.

Bom, não é post de agradecimentos e nem de despedidas. Este eu deixarei para segunda-feira. Agradecendo a tudo e a todos, co maior detalhe. Afinal, este post é sobre meu último dia.

O que posso dizer é que realmente senti. No dia de minha graduação na escola já comecei a sentir que, a partir daquele momento, a contagem regressiva para a volta já tinha iniciado. Daí, piorou quando fui ao aeroporto junto com minha amiga de classe Claire no dia em que segui para Melbourne – ela seguiria para Brisbane. Aos poucos, a galera seguia outros caminhos: Juliana retornou ao Brasil, Kevin voltará ao Vietnã no começo de abril, outros contiuarão por outros módulos e por aí vai…

Último almoço com a galera

Juliana... pensando que poderia voar...

Saudades da galera:

Após o retorno de Melbourne, aproveitei a sexta-feira para ir ao Paddy´s Market e uma última volta pela Darling Harbour. Para a minha surpresa, encontrei com Kevin. Figura mais que inocente, como verdadeiro amigo me desejou uma vida muito próspera, sentirá saudades dos brasileiros que fizeram com que ele pudesse dar muito mais risadas do que o seu habitual. Me deu, como lembrança, uma nota de seu país local, para recordar dos momentos. Desejo toda a sorte a ele! Grande figura…

Kevin e Juliana

Retornando a Croydon, onde estava hospedado, tenho uma surpresa muito legal. Toda a família Manca (praticamente) estava lá comendo pizza e celebrando o aniversário de Scott e Cath. Perfeita ocasião para me animar. Conversaram bastante comigo, assinaram minha bandeira, me desejaram todo o bem do mundo, disseram que jamais se esqueceram dos meus dias por lá e se foram. Na partida, confesso que fiquei cabisbaixo. Já estava acostumado com o jeito de todos.

Já no sábado, me programei: arrumar as malas e passar a noite nos três lugares que mais me agradava em Sydney: The Rocks, Darling Harbour e Circular Quay.

Antes, de manhã. Resolvi dar um presente e Nonna por tudo que ela me fez.

Veja o vídeo abaixo. Repare na cara de surpresa dela. Eu estava esperando que ela falasse um pouco de italiano, mas, a coitada ficou sem palavras.

A noite, tentando ver os lugares pela última vez, não pude curtir The Rocks e Darling Harbour. Circular Quay, com a Opera House, Harbour Bridge e Opera Bar me deram um presente de despedida para emocionar qualquer um. Principalmente eu, que achava que aquela seria só mais uma noite, mas não. Foi uma noite para jamais esquecer. Não tem explicação (veja o vídeo).

Para finalizar a última noite, nada melhor do que poder ouvir a bela voz feminina do CityRail pela última vez. Com certeza, uma das coisas que mais sentirei falta por aqui. Inclusive, até comento com a Juliana, minha ex-colega de classe, sobre ela.

Cheguei em casa. Tomo banho. Como bolacha Scott Finger ela última vez também (preciso achar esta bolacha no Brasil) e, praticamente, bebo 1 litro de suco sozinho. A gula foi somente para me despedir. Arrumei minha mala e me deitei, agradecendo a tudo, Deus e a todos pelos ótimos momentos.

De manhã. É hora de ir. Ajeito tudo, lamento junto com Nonna minha ida. Ela, sempre muito simpática comigo, disse que fiz um bem a ela e que todos da família me adoram. Pediu para que eu escrevesse uma carta e que voltasse algum dia. Tudo isso em um inglês, misturado com italiano, que só ela sabe =).

De Croydon até o aeroporto, fui de trem. Saio do vagão vendo um sorriso de uma senhorinha para mim. Devolvo-a tal simpatia. Faço meu checkin, sigo ao saguão de embarque e acompanho cada pessoa que se despede dos seus amados com choros. É a minha vez, veja a minha cara por ir embora.

É... pois é, hora de partir!

Austrália, naquele momento, ficou para trás, deixando ótimas lembranças para mim, muita reflexão, esperança e novos sonhos.

A volta ao Brasil, país que aprendi a amar mais enquanto estive fora, estava próxima. Que bom, vou rever aqueles que eu mais amo neste mundo!!! =P

Mas, antes, uma paradinha em Auckland, como escala.

No próximo post, AGRADECIMENTOS e um vídeo de despedida!!! Não percam!!!

See ya!!! =P

Anúncios

Responses

  1. Nossa, seus olhinhos na foto… =(

    • É, pois é… faz parte! Rs…

  2. Sem palavras, para o presente para a Nona… ela não conseguiu falar e eu me pego com os olhos rasos d’água !!!!

    • É, cara… eu resolvi filmar, pensando que ela iria falar alguma coisa em inglês+italiano, mas… ela ficou sem falar nada, daí, perdeu a graça…

  3. Amigo Renan, tives-te saudades à partida da Austrália, significa que gostas-te muito de lá estar e as recordações que irás de lá levar para o Brasil serão as melhores 😉

    O presentinho à Nona foi muito bem filmado, alias já comentei no Youtube, ela ainda falou uma mistura de italiano e inglês no inicio não foi? hehe

    Quem sabe, um dia não possas lá voltar e quiçá, viver!

    Um abraço de Portugal ! felicidades

    • Sim, claro…
      É um país maravilhoso… mas, claro, não posso deiar de falar o quanto maravilhoso é o meu Brasil também. Talvez, falando de paisagem e constrastes, não deve existir país melhor que o Brasil. O problema aqui é social. Diferente da Austrália.

      Quem sabe, um dia volto. Desejaria mesmo.
      E você também, por que não? Vá atrás de sonhos, seja qual for.

      Grande abraço brazuca por aqui.

  4. Verdade o Brasil tem riquezas únicas, mas certamente tudo será bem aproveitado se Deus quiser e que o Brasil se imponha no panorama económico mundial.

    Os sonhos? costumo ter uma frase no nick do MSN pertencente ao Elvis que diz isto:

    “Ambition is a Dream with a V8 engine” 😉

    Abraços para a galera aí !

    • Sim, cara!
      Hoje mesmo estive conversando com um amigo meu, aqui no Brasil e, dissemos como todos os estrangeiros elogiam o Brasil mas, como a corrupção, infelizmente, arrasta todos nossos problemas e não nos permite crescer!!!
      Mas, como você mesmo disse, vamos sonhar, igual Elvis!

      Abraços

  5. Poxa Cucão, ler suas palavras foi muito legal. Uma mistura de aventura e emoção. Você se permitiu e por isso viveu O MÁXIMO de tudo. Cada segundo, minuto, hora, dia, mês…
    Conte comigo no retorno!
    Beijos,
    Ritinha

    • Poxa, estou tentando postar o último post dste blog, mas, esta internet não está facilitando com o vídeo… mas, vai sair, mesmo que ninguém veja-o, vai sair!!!
      Muito obrigado Rita por ter me acompanhado neste blog. O que era pra ser só uma via de comunicação com minha família, acabou indo para amigos, conhecidos e até gente de Portugal!!!

      Muito obrigado pelo apoio, agora, é voltar né!! =)
      Aos poucos, publicarei todas as fotos no Facebook!!!
      Mil beijos!!!

  6. Fala Renan , tudo tranquilo?

    Vi seu blog e queria saber sua opinião..é o seguinte, to indo pra australia ano q vem, provavelmente em abril, e todos os lugares parecem ser ducaralho, mas to mais na duvida entre melbourne e sydney..e ai , oq vc acha dessas duas cidades?
    Meu ingles é fluente, já morei fora, apesar do sotaque dos aussies ser diferente, mas tá de boa..e tenho cidadania italiana, entao vou pegar o Working Holiday visa.
    Alguma dica?

    valeu!

    Filipe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: