Publicado por: Renan | março 24, 2010

Symbio Wildlife Park – coalas, cangurus, wombats…

Se lembram que, há poucas semanas atrás, me perdi em Helensburgh e acabei fazendo amizade com uma galerinha. Então, naquele dia estava a procura do Symbio Wildlife Park. 

Bem, novamente, utilizei o Google Maps para chegar até lá, desta vez, não poderia dar nada errado. De alguma maneira, teria que chegar lá. 

Assim que cheguei à estação Helensburgh, fui confirmar novamente em meu mapa para saber a real localização. Fiz isto por cerca de cinco vezes. Na primeira tentativa, subindo a primeira rua em frente, já me perdi. Volto para a estação para reiniciar tudo novamente. Caminhando, vendo meu rosto de perdido, uma mulher me ofereceu uma carona em seu pequeno caminhãozinho – tenho certeza de que ela achou que eu iria para Symbio. Dito e feito, quando disse que iria ao parque, ela subiu suas sobrancelhas, com olhar de espanto e, com simpatia, disse que me levaria lá, pois demoraria muito pra chegar. 

Me surpreendi quando vi que Helensburgh não era somente aquela vilazinha em que estavam as crianças. O local contava com belíssimas casas e um ótimo centro comercial. A simpática mulher ainda me explicou que o condado corre o risco de ser exposta às queimadas da floresta, assim como ocorreu em 2001, onde toda a população teve que evacuar, correndo o risco de, talvez, perder seus lares e bens, mas, salvando suas vidas. 

Bem, de fato, realmente, ela salvou meu passeio. Só eu sei o quanto andei de volta para a estação. Foram quase uma hora andando diante uma rodovia, depois, parte residecial de Helensburgh, parte comercial de Helensburgh, parte que eu não sei de Helensburgh, floresta de Helensburgh e, então, estação de Helensburgh. 

Sim, levarei este nome para sempre em minha vida. Minha filha se chamará Helen em homenagem à Helensburgh. 

Symbio Wildlife Park 

A fauna australiana, assim como a brasileira, é muito rica e conta com algumas exclusividades. 

Wildlife Park é o local mais fácil de ter contato com estes típicos animais australianos. Em parques assim, você pode encontrar coalas, cangurus, wombats (parecido com um pequeno urso de patas pequenas), diabo da Tasmânia, emu, dingo, entre outros. 

O Symbio é um dos melhores parques de New South Wales, que ainda conta com Featherdale entre os mais visitados. 

O local é muito agradável, elaborado para poder receber os mais diversos animais e a equipe que trabalha no local é mito solidária, pode te ajudar sempre com sorriso no rosto e muita paciência. 

FInalmente! Cheguei em Symbio!

Locais como este são perfeitos para toda a família. É possível até mesmo fazer um pique-nique na mesma área de descanso dos cangurus. Agora, se eles vão querer deixar você comer em paz, isto é uma outra história. 

Em Symbio, tive um dia de muita sorte: cheguei cedo, ensolarado, pude alimentar alguns animais (muitos, como o diabo da Tasmania, não é permitido, muito menos o casuário que é a ave mais perigosa do mundo e, que, me encarava de uma forma muito faminta), curtir o parque sem a presença de muitas pessoas, ser o último a sair. Mas, o mais especial foi poder curtir cada minuto observado o coala, alimentando os cangurus, ver o wombat andar de um lado para o outro, enfim, poder ter um dia conferindo todas as belezas do mundo animal. 

De fato, nada mlehor do que poder ter um contato com a natureza, poder compreender cada ser vivo e poder refrescar a nossa consciência, poder perceber que animal, não é só animal, é um ser de Deus, que tem seus costumes e cuidados. Seja na Austrália, Brasil, África… respeite!!! 

 

Em Symbio, você pode alimentar alguns animais.

Nova Zelândia deve estar sentindo falta desta.

Algumas belas aves... inocentes...

Outras belas, mas, nem tão inocentes assim. Sério, se vir uma dessas na sua frente, corra, e muito.

Tipicamente australiano: este é o emu.

Este é o Dingo. Cachorro selvagem da Austrália.

Primatas de toda parte do mundo.

Com um olhar suspeito e belo, este é o Panda Vermelho.

"Eu me remexo muito... eu me remexo muito..."

Porco-espinho típicamente australiano. Veja:

Por estar espantado, Diabo da Tâsmania pouco apareceu. Conseguem ver? Embora seja um dos animais mais amados de Aussie, ele corre risco de extinção.

Hey! Wombat!

Adoro este animal.
 

Sem dúvida, poder estar ao lado de um coala é um momento raro e especial. O animal consegue transmitir paz e felicidade. Veja a alegria dele na foto.

Você sabia que os coalas dormem cerca de 21 horas por dia? As outras 3 horas, serve para alimentar-se das folhas de eucalipto, principal causadora deste profundo sono. =)

Um momento raro, pra sempre guardado na mente e no coração:
(fiz um vídeo em homenagem para minha mãe com os coalas e, com os cangurus ao meu pai, mas, por vacilo meu, os do canguru foram gravados no meu celular, justamente o que não consigo transferir ao computador. ‘Desculpe pai, mas, te amo’ hehe)
 

É difícil de encontrar, mas conseguuir. Fotografar uma mãe-canguru caregando sua cria. Demais.

Eles gostam de comer, mas, qualquer barulho, vira alerta, como na foto onde eles observam homens do parque fazendo manutenção em um dos jardins.

Você pode alimentar os cangurus, mas, de repente, eles podem querer a mamadeira de seu filho, também. Hehe.

Estar sentado numa mesa ou simplesmente andar em volta de mais de 20 cangurus em total harmonia, é uma das experiências que guardarei por toda a minha vida.

São muitas fotos, mas, acho que para o blog está de bom tamanho (as melhores guardarei para mim), certo? Vamos deixar os bichanos em paz um pouco, eles não querem aparecer tanto. Haha…
Vejam mais em:
Symbio Wildlife Park: http://www.symbiozoo.com.au/
Featherdale Wildlife Park: http://www.featherdale.com.au/index.htm
See ya!!!
Responses

  1. Eeeeeeeeeee…finalmente um canguru hein Renan, adorei os videos, muito legal mesmo ter este contato com os animais !!!!!
    Um abraço e See ya !!!!

    • Cara… é incrivel… não tem explicação, é muito agradável… o Brasil tem totias condições de fazer um parque assim, o problema é que nossos exclusivos animais são mais perigosos que os australianos…
      Abraços

  2. Posso considerar que o momento com o coala é uma homenagem â amiga Teacher Angela…ela vai adorar!!!!

    • Rs… então, a mostre… é demais, só estando lá para saber o que descrever!

  3. Aiii Re amei muito legal vc com o coala..ele é simplesmente muito lindo,deve ser emocionante ficar perto dele…

    • Poxa Nana… muito legal… assim como os cangurus, wombats, diabo da tasmania e por aí vai…


Deixe um comentário

Categorias

