Publicado por: Renan | março 23, 2010

Coogee, Manly, Bondi…

Sim, depois de maravilhosos dias, estou de volta a Sydney.

Hoje o post é um breve resumo das três principais praias de Sydney: Coogee Beach, Manly Beach e Bondi Beach…

Bem, claro que existem mais praias em Sydney, algumas até podem ser melhores, com algum atrativo a mais e além, mas, acredito que, para quem vem para cá, seja obrigatório a sua passagem por elas, pois cada uma delas tem algo diferente a fazer.

MANLY BEACH

Começar, talvez, pela minha favorita. Manly Beach.

Minha favorita porque reúne todas as coisas que gosto de presenciar em um local: bela paisagem, gente bonita, famílias se divertindo, segurança, esportes…

Assim é Manly Beach. Para se chegar até lá, é necessário ir de Ferry. Gasta-se mais por volta de 20 a 30 minutos que valem muito a pena, principalmente pela paisagem – começa pelo Circular Quay, Opera House e Harbour Bridge, Fort Denison, Woolloomooloo Bay, depois você encontra muitas velas até chegar ao destino, um belo pequeno porto de Manly, com uma igreja após a plataforma e um corredor repleto de comércios e restaurantes até chegar a praia.

Manly é caracterizada pelo seu aspecto familiar: é comum ver casais com seus filhos pequenos passeando por lá. Além disso, você pode praticar muitos esportes, especialmente vôlei de praia e surfe, claro.

Também é um dos pontos de Sydney que mais se concentra pessoas bonitas e com alto-astral.

É só sentar na areia, relaxar, curti o visual e o vento bater em seu rosto.

No caminho de Circular Quay a Manly, você curte um visual muito legal com diversas velas próximas a Manly. Com a maré forte neste local, a prática do iatismo por aqui se torna ideal.

Manly Wharf

As crianças se divertem e os pais tem paz neste local

Manly é perfeita para sentar, curtir o Sol, surfar...

... e, claro, relaxar...

BONDI BEACH

Esta é a praia mais famosa da Austrália. Não que seja a melhor, mas, é muito popular.

Tudo pode acontecer em Bondi. Muitas festas, muito agito, muito surfe, muitas compras, ótima música e é fácil de se chegar. Você pode ir através de trem até a estação Bondi Junction ou de ônibus pelo centro da cidade. Bondi Junction que, aliás, é um ótimo bairro.

Esta foi a primeira praia que visitei na Austrália. No dia, ventava muito e praticamente era difícil de andar pela areia fofa da praia.

Aliás, aí está uma vantagem de Bondi: se estiver ventando muito e a areia não deixar você, garota, tomar aquele sol de uma forma tranqüila, tudo bem, você pode ir à área verde logo no começo da praia. Aliás, a maioria faz isso. E, para nós, homens, podemos ir lá bater um futebolzinho na parte da grama ou curtir o mar, seja nadando ou surfando. E lhe digo, se o vento for muito forte, após sair do mar, se prepare para o frio que vai sentir.

Bondi ainda conta com muitos bares, boates e uma pista de skate que vive lotada, de curiosos e skatistas.

Bondi é maravilhosa, principalmente por ser uma praia curta – acho que não deve ter mais de dois quilômetros de extensão de areia.

Grande amiga Narumi aprontou comigo...

Praia, surfe, música, skate...

COOGEE BEACH

Coogee Beach, na minha opinião, é um dos lugares mais simpáticos de Sydney. É uma praia curta, muito bonita, fácil de chegar também e se destaca pelo popular churrasco que se pode fazer por lá, na área verde acima da praia. Não, não é somente qualquer churrasco. Você tem churrasqueiras elétricas na área verde, com direito a mesas e uma área verde para se fazer o que bem quiser – eu, no caso, matei a saudade de um futebolzinho.

O clima é sensacional, jamais será incomodado, sues amigos se divertem. Confesso que fazer churrasco para o pessoal de fora, como asiáticos e outros, te deixa com o ego lá em cima. Afinal, brasileiro tem fama de um ótimo chrrasqueiro.

Já estava esquecendo a praia. SENSACIONAL. Já pode imaginar o clima: churrasco, depois, sol na areia e um último mergulho no mar para completar o ciclo.

Galera celebrando um churrasco nem tão brasileiro assim...

Olha a Narumi de novo... jogou futebol comigo em Coogee...

Coogee Beach

Anúncios

Responses

  1. hi, this is narumi!
    i couldn’t all because it’s portuguese!
    but im really glad to be the one of ur memories!
    thanx so much….

    • Wow… what a surprise…
      Well, sorry… I promise you that I´ll try to translate for japanese.

      You´ll be always in my memories… =)

      Thanks you so much Narumi!!! =)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: